sexta-feira, 14 de outubro de 2011

o cantinho da Dora

Oi mamães,

hoje é um dia de estreia! Esse é o primeiro post da série 'quartos lindos' desse bloguinho. A sessão não poderia começar melhor, vou mostrar pra vocês fotos, detalhes e dicas de sites de lojas onde alguns itens desse cantinho retrô  foram comprados.

Gente, esse quartinho lindoooooooooooo é da Dora, amiga da Laís. A mamãe dela, a Rachel Barroso, é uma artista de mão cheia. Podem acreditar ela fez toda essa lindeza sozinha.


As letras de lata formando o nome DORA foram compradas na Urban Outfitters em NYC.

O enxoval (protetor do berço, cortina, móbile, balãozinho) foi comprado na Ikea
A almofada do monstrinho foi na Baby R Us

Aqui a cortina e o balãozinho


Que parede linda! E o que a Rachel mais ama é a placa do Mágico de Oz, comprada na rua em NYC. Ela achou "a cara" da Dora antes mesmo dela nascer!

Não gente, é muito capricho! Olhem os puxadores das gavetas! São todos diferentes (morri!), comprados na Anthropologie

E os vestidinhos da Dora, nesse armário de vidro? Afff lindo...
Um detalhe que a Rachel adora é a montagem de fotos que está no trocador. Foi uma amiga espanhola do Fábio, pai da Dora, que tirou as fotos e enviou de presente pelos correios pra ele. Segundo a Rachel, tem muito valor sentimental, tanto pelo gesto carinhoso como também pelo detalhe, são caixas antigas de energia elétrica de Lisboa, marca Bonfim (sobrenome dele e da Dora!)

A cama de ferro e palhinha era da Rachel, quando criança!

A mesinha de madeira é de antiquário. Era da Rachel também.


Dá pra se inspirar né?

A Rachel comprou tudo em uma viagem a Nova Iorque, quando estava grávida de 5 meses. E ela teve todo o cuidado de passar todas essas informações pra mim, com o site de cada loja. Obrigada Rachel! <3
Todas as fotos são do Fábio Bonfim, o pai.

Ah! O nome da Dora está vermelhinho em todo o texto pra combinar com o 'quarto lindo' dela!

Adorei fazer esse post! E vocês? Gostaram?

3 comentários:

  1. e esse mosquiteiro do berço? é lindo. Adorei o quarto. Rachel arrasou. Não ficou com cara de bebê. queria o do Bento assim, mas acho que não vou conseguir, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. quando tiver pronto (se ficar pronto) e ficar bonitinho te mando as fotos, mas não vai ficar fashion assim não.. hehehe

    ResponderExcluir