segunda-feira, 26 de setembro de 2011

cheirinho de eucalipto

Essa semana que passou, uma onda de rinite alérgica invadiu a minha casa e pegou todo mundo. Com toda certeza, quem sofreu mais foi a minha pequena Laís, tadinha não pode nem dizer que tá com nariz entupido. Fazia mais de quatro meses que ela não tinha nada, nenhuma crise, e eu dou esse mérito ao tratamento homeopático que estamos fazendo com ela. Dessa vez, como durou alguns dias a mais a alergia, tive que deixar a homeopatia e ir pro anti-alérgico, isso tudo sendo orientada pela pediatra, claro viu gente???? Não façam isso em casa sem consultar os pediatras!

Mas tô contando isso tudo aqui para dar uma dica bem legal, para amenizar as sensações de gripes, resfriados e alergias nos bebês e crianças. Além de lavar como soro muitas vezes o nariz da Laís (rimou), eu ganhei da minha prima, mãe do Pedro, um vidrinho de óleo de eucalipto que é comestível, mas é muito forte para dar as gotinhas para um bebê, então a gente usa pra dar banho e colocar em um balde com água bem quente e deixar no quarto quando a Laís tá dormindo. Para quem usa arcondicionado melhor ainda, além de desentupir o nariz, umidifica mais o ar do quarto.

Acho que nada se compara ao cheirinho da folha do eucalipto mesmo, cheiro da minha infância, bom demais. Me lembro de ter tomado muitos banhos desses. Mas eu pelo menos tenho muita dificuldade de achar a folha pra vender e esse vidrinho é prático e o cheiro é ótimo.

Pra botar no quarto na hora do soninho: fervo uns cinco dedos de água, coloco em um balde e pingo umas 15 gotinhas.
Pra dar o banho: fervo a água boto na banheira e pingo 20 gotinhas, deixo o banheiro todo fechado fica uma sauna bem gostosa e vou esfriando a água. Feito isso é só ir para o banho.

É muito agradável pra criança!

Eu só usei essa marca, devem existir outras...



Pras mamães de Fortaleza, onde encontrar?
nas lojas: Mundo Verde, custa R$15,00.

4 comentários:

  1. gostaria de saber se posso usar a própria folha de eucalipto para ferver e colocar no umidificador se não faz mal?

    ResponderExcluir
  2. eu coloquei um ramo de eucalipto na mesinha de cabeceira mas estou com receio que este ramo me abssorva o oxigênio porque dizem que faz mal ter flores no quarto , sera que este ramo me vai fazer mal ?

    ResponderExcluir
  3. Posso usar em qualquer idade?..minha filha tem 8 meses

    ResponderExcluir
  4. Posso colocar folhas de eucalipto no umidificador?

    ResponderExcluir