sexta-feira, 29 de julho de 2011

sono da gestante

Começaram as noites em que você fica virando de um lado para o outro sem posição para dormir? É, esse incomodo acompanha, geralmente, as mamães do meio até o final da gravidez. A dica boa é: travesseiro, assim como o modelo abaixo que se adequa à posição mais confortável.




E para melhorar a qualidade das noites das mamães, especialistas  recomendam: durma virada para o lado esquerdo 


É bom que todas as mamães ainda gestantes se acostumem a dormir sobre seu lado esquerdo já durante os primeiros meses da gravidez.  Essa é a forma mais adequada porque o coração fica do lado esquerdo do corpo. Essa posição ajuda o sangue e os nutrientes a fluírem para o feto e para o útero com mais facilidade, e ajuda os rins a eliminarem os líquidos desnecessários.

Dormir de barriga para cima ou virada para o lado direito pode bloquear o ar da gestante, e o sangue bombeará menos oxigênio para o corpo, incluindo o útero. Essas maneiras deixam a criança incomodada e agitada porque não recebe tanto oxigênio. As posições não causarão problemas futuros para o bebê e para a mãe, apenas o desconforto momentâneo.

O ideal é que, virada para o lado esquerdo, você esteja também virada para fora da cama, para ficar mais fácil na hora de levantar para ir ao banheiro. Também é uma boa ideia para evitar que, com o passar dos meses, você atrapalhe o sono da pessoa ao lado com um eventual ronco, porque grávidas roncam!

outra dica importante...durma agora, durma muito!

Com informações do site Baby Center Brasil

3 comentários:

  1. Estou com tudo isso! Ganhei uma almofada parecida com essa, mas no meio da noite fico agoniada de ficar numa posição só. Estou ferrada, porque já ando dormindo péssimo... O que você fazia? Só a almofada?

    ResponderExcluir
  2. estou passando exatamente por esse momento...nenhuma posição me acomoda...por conta disso não durmo bem e fico com insonia....aiai!!! Bj Carol.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, é isso mesmo...tem que aguentar rsrs.
    Eu pelo menos dormia muitooo não tive insônia de jeito nenhum.

    ResponderExcluir