segunda-feira, 29 de agosto de 2011

os bebês sentem as despedidas

esse post era pra ter sido publicado no Dia dos Pais, mas neste dia eu estava com um problemão em casa, que era a fuga da babá, que tinha resolvido ir embora. Como já disse aqui, com tudo resolvido agora posso postá-lo com nãoseiquantosdias de atraso.

Eu vivi um momento que me impressionou muito, que foi a última despedida da minha irmã, a Cecília, que estava voltando para São Paulo, de mais uma visita à Laís, vale ressaltar que a minha irmã só veio visitar a Laís três vezes, durante alguns dias e semanas, mas que sempre voltou pra São Paulo, onde mora.

Foi assim, eu estava dando a frutinha da Laís, quando a minha irmã teve que descer correndo para ir para o aeroporto. Na hora que ela começou a se despedir, a Laís começou um choro, que não era normal, lágrimas e mais lágrimas escorriam, tive que parar de dar a frutinha e acompanhar a minha irmã até o elevador com ela...e ela não parava. Depois de toda a despedida de todas nós chorando...a Laís chorou de soluçar ainda durante mais ou menos meia hora, até que consegui distraí-la. Foi incrível. E não era fome, nem xixi, nem cocô, nem sono, nada, era ela entendo tudo que tava acontecendo e sentindo nossas angústias de mais uma despedida.

Aí agooooor começa a história do Dia dos Pais, do post, da babá, aquilo tudo que eu falava antes. Vi no programa, muito bom, da Astrid Fontenele, no canal GNT, o Chegadas e Partidas, uma história semelhante à esta que contei agora. Um casal no aeroporto se despedindo, o pai voltando para o Japão, pois trabalha lá e veio aqui só deixar a mulher e o seu bebê de 10 meses, para voltarem a morar no Brasil, ele conta tudo lá no programa e tal.

 Mas o impressionante é que o menininho está todo animado, sem saber porque estava ali, brinca com a Astrid, com o pai, sorrindo o tempo todo. Aí no momento em que o Pai entrega ele à Mãe e diz:
- Estou indo tá? Tchau!
Esse bebê começa um choro, que só assistindo, não dá para descrever. A coisa mais linda e emocionante do mundo. A prova de que os bebês, mesmo sem entender as palavras, entendem o sentimento e tudo que está acontecendo em sua volta. Eu me acabei de chorar assistindo. A música ao fundo também é de matar: Marisa Monte, Grão de Amor.

Quem teve um tempinho para ler esse post até aqui, vai arranjar um tempinho para assistir o programa (abaixo) que eu sei...
Quem não quiser assistir ao programa todo, deixa carregar e assiste no minuto: 09:40







4 comentários:

  1. Morri três vezes... foi mesmo emocionante. <3

    ResponderExcluir
  2. morri também. que lindo, por isso tia cecília fica tão abalada...e pensar que vamos sofrer desse mal as despedidas tanto ainda... beijo para as três! Lilian

    ResponderExcluir
  3. meu Deusssssss!!!! eu amoooo esse programa!!! morri de chorar!!!!Mari

    ResponderExcluir
  4. é muito bom né Mari???
    amo também.
    Lilian, vocês têm que voltar todas!!! Pra gente não sofrer mais desse mal, as despedidas!

    ResponderExcluir