sábado, 16 de julho de 2011

tá quente? tá frio?

Nada para causar mais aflição para uma mãe do que as dúvidas se: o bebê tá com frio?  Tá com calor? A água do banho tá muito fria? Tá muito quente? E a papinha?
Esse problema, pelo menos esse, o da papinha, pode ser solucionado com a Soft Spoon, uma colher da marca MAM que avisa quando a comidinha tá quente, mudando de cor.



Com a papinha ainda não tenho problemas, aqui em casa tudo é oferecido natural pra Laís, para evitar que ela se acostume com apenas uma temperatura. Imagina a gente acampando em plena natureza, sem nenhum sinal de microondas ou fogão e ela querendo papinha quentinha!!?? Não dá. 
Não, mas o que não dá mesmo é a possibilidade de eu ir acampar rsrs. Nem sozinha,  imagina com ela!???

Não tendo o problema com a temperatura da comida, eu desconto tudo na neurose : ela deve tá com frio! Engraçado que no meio desse calor do Ceará uma pessoa pense isso, mas as mães pensam. Eu pelo menos pareço uma louca cobrindo a Laís a noite inteira. Ela tira a manta e eu corro lá pra cobrir as perninhas dela.  É um sufoco, porque se tudo estiver correndo bem na noite, essa neura vai me perseguir. Fico me culpando por não ter colocado logo uma calça de dormir nela e acabar logo com isso, mas se tá dormindo, melhor não mexer.

Um parêntese: a palavra culpando está em vermelho, porque ela merece um post só pra ela. Afinal uma mãe que não se culpa por algo é coisa rara, não conheço ainda nenhuma.

Voltando ao assunto...

Mamães, agasalhem bem seus filhotes e durmam a noite toda, isso se eles deixarem. (rsrs)

2 comentários:

  1. Mas culpa eh a melhor palavra que define as maes brasileiras sabia?
    Um pouquinho de cultura inutil, na decada de 50/60, quando inventaram as fraldas descartaveis o slogan era " para voce ficar maus tranquila" , vendeu? Nada! Fizeram uma pesquisa de marketing e chegaram a essa conclusao, a mae brasileira sente-se excessivamente culpada, as estrategias nao podiam ser as mesmas de outros paise, entao o slogan mudou : " para seu bebe dormir maus tranquilo". Vendeu feito agua!
    Pesquisa rapida de cabeca: alguma mae que se conheca sente- se tranquila em relacao a seus filhos? A desgraca da culpa acompanha,ate se esta tudo bem , por que raios esta tudo tao bem? So posso ter feito algo errado.
    E assim vai... Quem foi que sentenciou que ser mae eh padecer no paraiso mesmo?

    Beijos, querida, amando cada visita que faci

    ResponderExcluir
  2. Denise querida!!! essa história ótima vai fazer parte de um post nesse blog logo mais, certeza!
    beijos

    ResponderExcluir