Esse post é pra tranquilizar as mamães que estão segurando as pontas das madeixas com medo de ficarem carecas.
Olha, durante a gravidez a queda de cabelo, que todo mundo tem, diminui. O nosso cabelo fica uma seda e muito forte, assim como as unhas. Segundo o site Baby Center Brasil, os folículos capilares entram na chamada "fase de repouso". Que bom, né? Um descanso para o ralo do banheiro.
Maaaaaaas depooooois, no pós-parto, mais ou menos depois dos três primeiros meses, os hormônios começam a voltar ao normal e o cabelo começa a cair de modo Anormal. É desesperador. O engraçado é que o cabelinho do bebê também começa a cair junto.
O que conforta é saber que é realmente uma fase, a minha passou. O chão da casa já está menos cabeludo. Em muitos casos também, o cabelo da mulher muda. Um cabelo que era liso fica ondulado, o ondulado pode ficar mais liso, o seco pode ficar oleoso e vice-versa.
Bom saber, né?
Agora mamães, se a queda de cabelo continuar por muito tempo depois dos 6, 7 meses após o parto, pode ser sinal de anemia ou de problemas na tireóide, procurem o ginecologista, viu?
***
Meninas, continuem acompanhando o blog, que em breve sai a entrevista com a fisioterapeuta Lara Limaverde, especialista em drenagem linfática na gravidez.
Querida blogueira,falando nesse assunto parece que você até leu meu pensamento,rs...Meu cabelo está caindo muito vou ter que procura um dermatologista urgente.Bjs
ResponderExcluirrsrs! Vera, procurar ajuda médica é sempre bom né? rsrs
ResponderExcluirabraço